sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Apresentando Eda Lani Fabris


EDA LANI FABRIS
Nascida em Carazinho em 1941. Formada em pintura e licenciada em desenho pela UFRGS. Pintora, desenhista, gravadora, mora e trabalha em Porto Alegre.
Realizou diversas exposições individuais e coletivas entre elas destacam-se: Museu da Gravura Brasileira, Bagé - Galeria de Arte CEF, Lajeado, Canela e Porto Alegre. - Galeria de Arte da Universidade Federal SC, Florianópolis, SC – Gravura Galeria de Arte, Porto Alegre.
Participou de coletivas e diversos Salões com destaque para o 6th Lessedra World Art Print-Annual Mini Print 2007, Sofia Bulgária - Institute, Museum and Galery, Bitola - Prayecto Paraguas Intervenidos, Rafaela, Argentina.
Fez parte da diretoria do Núcleo de Gravura do RS. Foi integrante do Grupo Aflecha premiado com o “I PREMIO AÇORIANO DE ARTES PLÁSTICAS”. "TRINCA" foi a exposição realizada em 2008  nas Salas Negras do Museu de Arte do Rio Grande do Sul com apresentação dos três livrinhos: Quinta de São Romualdo de Simões Lopes Neto, A Terceira Margem de Guimarães Rosa e Idéias de Canário de Machado de Assis. Hoje dedica-se exclusivamente à gravura.
Chinocas- Gravura em Metal, 1m x 0,40 cm, lenços de fazenda costurados com metal


Nenhum comentário:

Postar um comentário