terça-feira, 21 de agosto de 2012

Apresentando Lília Manfroi

Lília M. Sentinger Manfroi, natural de Porto Alegre, é formada em pedagogia pela UFRGS e mestre em Educação. Na Escola Estadual 1º de Maio, de Porto Alegre, da qual foi aluna, desenvolveu diversas atividades pedagógicas e foi a primeira diretora eleita.


Na juventude, dedicou-se à esgrima, tornando-se campeã brasileira individual em 1967. Participou do Pan_Americano-63 e da Universíade-63.
É referência bibliográfica do livro Universíade 1963, de Rodrigo Koch, Unisinos, 2003.




Cursou a Oficina Literária 9, na PUCRS, com o escritor L. A. Assis Brasil, e a de Vera Molina no Atelier Livre e Solar dos Câmara.Participou das antologias Contos de Oficina 9, 1992 e Contos no Solar, 1995. Autora do Romance: Caringi, Agora estou Ali em Bronze, Ed AGE, 2005.Finalista no Concurso Literário Expresso das Letras - Poesia 2007 .
Recebeu Menção Honrosa no 5º Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães da Jornada Literária de Passo Fundo,RS -1995. 


É membro da AGEs Associação Gaúcha de Escritores e da AERGS.  
Cronista do Boletim Informativo de Bombinhas,SC. 

http://www.boletiminformativo.net/Boletim/Home.html

Escultora premiada e verbete no Catálogo de Artistas Plásticos do RS da Associação de Artistas Plásticos Francisco Lisboa, 1998,  no Dicionário de Artes Plásticas do Rio Grande do Sul de Renato Rosa e Décio Presser e no The 14th International Triennial of Small Forms, Poland - Lódz.


Fez gravura em metal com o Grupo Aflecha, com Rodrigo Pecci no Museu do Trabalho e com Eliane Santos Rocha.

Em 2007 recebeu o 1º Açorianos de Artes Plásticas em projeto alternativo em Artes Plásticas com o Grupo Aflecha. Gravura em Metal. Porto Alegre.
e 1º lugar no 3º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica – Livros Culturais- Aflecha/ ANS Fotolitos com o minilivro Quinta de São Romualdo, de Simões Lopes Neto. 

Veja seu site:  

http://www.liliamanfroi.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário